quarta-feira, 11 de julho de 2012

Necromancia o que é?

Necromancia é uma forma de adivinhação pelos mortos. Ela pertence à religião vodoo e é uma forma de magia negra praticada por bruxos e magos. Nos dias de hoje, apenas muitas poucas pessoas a praticam, e aqueles que o fazem tem uma má reputação. Muitos magos dizem que a Necromancia é uma coisa máléfica e que absolutamente não tem propósito. Para os Necromantes a morte é a benção eterna. Eles creêm que quando morrerem vão para o seu deus Elan. Os Necromantes querem ficar perto dos mortos então eles muitas vezes vivem em cemitérios abandonados e roubam cadáveres. 

A Necromancia tem suas raízes em muitos princípios, como magia astral, misticismo mulçumano e Tradições hebraicas. Um clássico caso de Necromancia foi a bruxa Endoor. No livro 1 da Bíblia, Samael 28, ela chama por um espírito que prediz a morte de Saul. 

Necromancia é uma palavra grega que significa "morte" (necro) e "adivinhação (mancia). Existem duas formas de Necromancia: adivinhação com espíritos e adivinhação com cadáveres. O Necromante usa a ajuda de poderosos espíritos para sua própria proteção, quando ele convoca um morto para entrar em si mesmo. Isso é uma das coisas que fazem da Necromancia algo tão perigoso, porque às vezes o espírito pode possuir o Necromante. 

A Necromancia vem da Pérsia, Grécia e Roma. Era mais praticado pela Idade Média (isso pode parecer não fazer sentido) porque ela realmente começou a florescer quando a Igreja Católica começou a proibir sua prática. Ela era era considerada uma bruxaria e muitos Necromantes foram queimados ou enforcados. 

A verdade é que a Necromancia não tem nada a ver com bruxaria ou invocação de Demônios ou Diabos. Os Necromantes apenas chamam os espíritos de pessoas mortas para predizer o futuro. Eles acreditam que uma vez que uma pessoa morre, esta já não tem mais as limitações de um corpo terrestre e que irá ser capaz de ver o passado ou o futuro, e pegar informações que os mortais não podem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário