terça-feira, 10 de julho de 2012

Pudim da serenidade



 
Melhor dia: Vênus
Melhor Hora: Vênus ou Lua

Ingredientes:

1 litro de leite
1 lata de leite condensado
A mesma quantidade de açúcar (mal cheia)
1 pitada de sal
1 colher rasa de manteiga
100g de coco ralado
4 ovos
2 xícaras de tapioca
1 garrafinha de leite de coco
2 xícaras de açúcar para a calda caramelada

Modo de Fazer

Junte os ingredientes (exceto os ovos) e misture bem. Leve ao fogo e vá mexendo com uma colher de pau (sempre em sentido horário) até virar um mingau. Vá dizendo baixinho:

“Eu desfaço os nós e mal entendidos. Eu transformo as rixas em risos. A roda da vida leva embora as brigas e traz de volta a paz.”
Ou no original italiano:
“"Ho sciogliere i nodi e le incomprensioni. Mi rivolgo conflitto in una risata. La ruota della vita toglie i combattimenti e riportare la pace. "
Quando começar a endurecer retire do fogo e acrescente os ovos batidos. Faça a calda caramelada com duas xícaras de açúcar. Derrame numa forma untada de furo. Despeje o mingau de tapioca na forma e leve á geladeira por uma ou duas horas. Desenforme e sirva.

Consagração
Você pode consagrar da forma que teu coração mandar, ou usar a consagração modelo a seguir:
“A Grande Mãe e o Criador nos criaram para o Amor. Peço às forças do Amor e da Paz que serenem o coração de quem vive neste lar e come desta mesa. Que as palavras sejam doces e que o Amor reine nesta casa. Assim eu o digo, assim o é! Fiat!”
"La Grande Madre e il Creatore ci ha creato per amore. Invito le forze di amore e di pace che lenisce il cuore di coloro che vivono in questa casa e mangiare a questo tavolo. Quali parole sono dolci e che l'Amore regna in questa casa. Allora io dico, così è! Fiat! "
Pronto, agora é só servir. Você pode conferir com o pêndulo o efeito da consagração.
Lembre-se: para cozinhar é necessário estar bem. Se te sentes cansado ou de mau humor, é melhor deixar o feitiço para outro dia. Ainda mais um feitiço para serenidade, que para tanto pede serenidade como ingrediente principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário